Mirandinha lança nova marca institucional
Atuante no mercado de festas e artesanatos, o Grupo Mirandinha passa a se comunicar como uma empresa leve, sem perder a sua essência. Também apresenta o conceito de inovação e tecnologia em seus produtos
Presente no mercado há mais de 18 anos, o Grupo Mirandinha, empresa de produtos de festas e artesanatos localizada em Guarulhos/SP, na Grande São Paulo, acaba de lançar a sua nova marca institucional, o lançamento oficial ocorreu na AB Casa Fair Natal & Festas, entre os dias 24 e 27 de maio. O projeto da criação foi conduzido pela gerência de marketing da Mirandinha e executado pelo Studio Barbara Ribeiro. Já os desdobramentos dos demais materiais de comunicação foram feitos pela agência AKS Comunicação, ambas parceiras do Grupo Mirandinha.
Os produtos fabricados pela Mirandinha são de origem 100% nacional, o que impulsiona a produção do grupo, que tem como missão oferecer produtos de qualidade que levam alegria para as pessoas em suas celebrações. Levou-se em conta a transformação que a empresa passou durante os últimos dois anos de pandemia, investindo em outros segmentos como o ramo de embalagens para álcool em gel (AlcoolBag) e a linha de produtos premium (bandeja lapidada, vaso decorativo metalizado, caixa acrílica e divisória).
“O lançamento da nova marca da Mirandinha está estreitamente ligado com a expansão da empresa para outros nichos de mercado, que vai além do setor de artesanato e produção de miniaturas, como éramos conhecidos antes com o nome de “Mirandinha Miniaturas”. Essa mudança também colabora para o crescimento da marca no mercado internacional, o objetivo é agregar valor para os nossos clientes”, comenta Thiago Miranda, diretor administrativo e financeiro do Grupo Mirandinha.
O lançamento da marca representa a chegada do novo ciclo para a companhia, além de refletir a realidade da expansão do Grupo Mirandinha, com relação à operação no mercado internacional. “A nova marca busca justamente isso, se comunicar de uma forma leve, sem perder sua essência, mas ao mesmo tempo apresentando ser uma empresa forte e robusta que reflete essa tradição, inovação e alegria que nossos produtos oferecem”, finaliza Emily Campos, gerente de marketing do Grupo Mirandinha.
Segundo Emily, os elementos expostos na nova logomarca correspondem a cada segmento atendido: “Os dois corações procuram manter a referência da marca antiga, por ser um forte símbolo presente na essência da empresa que remetem ao amor e carinho que guiam todas as operações e produtos desenvolvidos pela Mirandinha. A estrela remete à linha de artesanatos, além de simbolizar a figura do fundador que através de uma inspiração divina lançou o primeiro produto de Mirandinha, que foram as bíblias em miniaturas, já os balões representam a linha de festas e os donuts simbolizam a linha de confeitaria da marca”, explica ela.
O Grupo Mirandinha possui uma fábrica, localizada em Guarulhos, Grande São Paulo, com um número total de 300 colaboradores, diretos e indiretos. Para saber mais, acesse: www.grupomirandinha.com.br.
Sobre o Grupo Mirandinha
O Grupo Mirandinha é uma empresa que fabrica produtos para festas e artesanatos, com 18 anos de atuação no mercado. Fundada em 2003 por Cláudio de Castro, possui atualmente 200 colaboradores em uma fábrica localizada em Guarulhos, na grande São Paulo. O Grupo Mirandinha produz milhões de peças sob um maquinário de alta tecnologia mês a mês e hoje conta com dois novos defensores da marca, Thiago e Bruno Miranda, filhos de Cláudio, que atuam na gestão da empresa desde 2012. Hoje a empresa é líder de vendas e atende os principais varejistas da indústria de festas do Brasil, recentemente recebeu a certificação IBDN de empresa parceira da natureza. Para saber mais, acesse: www.grupomirandinha.com.br.