Colômbia e França classificam para as quartas de final na copa do mundo feminina
Colômbia e França venceram os jogos nesta terça e avançaram para as quartas-de-final. A seleção sul-americana venceu a Jamaica por 1 a 0, com um gol de Catalina Usme. Esta é a melhor campanha de sua história em copas e enfrenta a Inglaterra na próxima fase. Já a França venceu o Marrocos por 4 a 0 e enfrenta a Austrália na próxima fase.
Melhor campanha da história
A Colômbia só havia chegado às oitavas de final em 2015. Na Copa de 2023, será a primeira vez que chegam às quartas de final neste campeonato. Sendo as atuais vice-campeãs da Copa América, as colombianas enfrentarão as inglesas, que foram as campeãs da Eurocopa no ano passado.
A jogadora colombiana Linda Caicedo é um dos grandes destaques da Copa. Embora não tenha feito gol no jogo contra a Jamaica, ela chamou a atenção por fazer dribles belíssimos nas rivais jamaicanas, tais como uma linda caneta e uma arrancada no final da partida que quase terminou em gol.
Participação histórica marroquina
Já a França venceu com tranquilidade as marroquinas, última seleção que estreou nesta Copa que seguia na competição até então. Diani, Dali e Le Sommer (maior artilheira do time) fizeram os gols da seleção francesa.
A camisa 7 da França, Karchaoui, não fez gols, mas participou dos lances ofensivos da equipe e foi fundamental para a construção da classificação para as quartas de final. Ao final da partida, a jogadora marroquina Benzina (que entrou para a história como a primeira mulher a usar hijab em uma Copa do Mundo) chorou sentada no gramado, mostrando que a despedida foi dolorosa, mas a participação das marroquinas não deixou de ser histórica e marcante.
O jogo entre Colômbia e Inglaterra ocorre no próximo sábado, às 07h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Sydney. Já França e Austrália se enfrentam às 4h (igual fuso horário) no Lang Park, em Brisbane.