Suplementos para Hipertrofia: Quais são os melhores?

Quer saber quais são os melhores suplementos para hipertrofia? Músculos bem treinados podem fazer mais do que ter uma boa aparência.

A hipertrofia é um processo no corpo do ser humano que ocorre como resultado do treinamento de resistência. Isso leva ao crescimento muscular, mais precisamente, a um alargamento da seção transversal do músculo. Os músculos ficam maiores e ao mesmo tempo a divisão celular no músculo é estimulada, o que por sua vez é chamado de hiperplasia. Para quem deseja aumentar os músculos, qual é o melhor suplemento para a hipertrofia?

O que acontece no corpo com a hipertrofia

Como já descrito, hipertrofia significa um aumento na secção transversal do músculo e significa que o músculo pode gerar mais força. Graças à hipertrofia, nosso corpo também aprende a ativar e usar nossas fibras musculares. Portanto, não apenas desempenha um papel no treinamento de força máxima, mas também em todos os outros esportes.

Nas primeiras duas a três semanas de treinamento de hipertrofia o corpo aprende a usar mais fibras musculares e a coordenar corretamente aquelas que já estavam desenvolvidas.

Mesmo que não haja hipertrofia neste período, 40% do progresso nesta etapa se deve à melhora da coordenação que é aprendido nesta “fase de adaptação”. Não há crescimento muscular ainda, mas mais fibras musculares são usadas. Assim que o corpo aprende a usar mais fibras, os músculos começam a crescer: a hipertrofia se instala.

Qual treinamento favorece a hipertrofia?

A hipertrofia é desencadeada quando os músculos são levados ao limite, o que às vezes é acompanhado por músculos doloridos. Para que o treinamento desencadeie hipertrofia, ele deve implementar os conceitos de tensão mecânica e estresse metabólico.

A tensão mecânica refere-se à resistência dos pesos ou do próprio peso corporal e ao tempo em que o músculo está sob tensão. O estresse metabólico se manifesta como uma ‘sensação de queimação’ no músculo, portanto, é o ponto em que o músculo começa a queimar durante um exercício. Se esses dois conceitos forem combinados durante o treinamento, ocorre hipertrofia.

De acordo com a ciência do esporte, os movimentos pliométricos, como correr em ladeiras ou pular em ladeiras, são particularmente benéficos para o crescimento muscular. 

Por que é assim? Para exercícios pliométricos, o corpo deve usar a contração muscular excêntrica para amortecer a força a que é submetido. A contração muscular excêntrica é conhecida por causar os músculos mais doloridos, e já sabemos: músculos doloridos = hipertrofia.

Os melhores suplementos para Hipertrofia

Estão destacados a seguir os principais suplementos que auxiliam os esportistas para conseguirem melhores resultados com a hipertrofia:

Whey protein: é uma proteína de soro de leite ou produtos lácteos que fornece todos os 20 aminoácidos valiosos que propiciam aos músculos os blocos de construção de proteína necessários. O Whey tem a vantagem de poder ser absorvido de forma rápida e eficaz pelo organismo.

BCAA: dos nove aminoácidos essenciais, três são de cadeia ramificada que são leucina, isoleucina e valina. O significado da sigla BCAA, em inglês, é Branched Chain Amino Acids. Os BCAAs são encontrados em alimentos ricos em proteínas, como ovos, carnes, laticínios, dentre outros. Eles também são suplementos alimentares populares vendidos principalmente na forma de pó.

Creatina: junto com a proteína em pó, a creatina é um dos suplementos mais consumidos. O suplemento dietético aumenta o desempenho físico durante o treinamento de força de alta velocidade como parte da atividade física intensa de curto prazo, por exemplo, durante o treinamento ou corrida. Ele rapidamente energiza os músculos. 

Veja mais notícias em nosso site.

Notícias

Assine a nossa newsletter agora!

Fique por dentro das notícias mais recentes! Cadastre o seu e-mail agora mesmo! É de graça!